sexta-feira, 1 de abril de 2022

Esperança real para o futuro”

“Esperança real para o futuro”
 
Pode a humanidade ficar livre dos sofrimentos? Já se perguntou se haverá um fim para o cenário atual — marcado por guerras, doenças, desastres naturais e tantos outros males? Diversas pessoas concordam que viver nunca foi tão assustador. Apesar disso, muitas descobriram que existe esperança para o futuro, conseguiram olhar além da sua própria dor e sentir certa medida de paz e felicidade.
 
José Maria da Silva, de Goiânia (GO) é uma dessas pessoas. Ele foi casado com Maria Helena por 31 anos. No começo de 2020, sua esposa recebeu o diagnóstico de câncer. José Maria lamenta: “Senti muita tristeza ao ver uma pessoa cheia de vigor e que dava gargalhadas altas, de repente, ter que passar pela angústia e sofrimento de uma doença cruel”. Em junho de 2021, Maria Helena perdeu a luta contra o câncer.
 
Mesmo nessa situação difícil, José Maria encontrou um meio para seguir em frente. “A esperança real que a Bíblia oferece me consolou e me ajudou a suportar essa grande perda. Por meio de seu Reino, Deus vai acabar com todo o sofrimento da humanidade. Essa esperança dá a verdadeira força para superar qualquer situação dolorosa que tenhamos que passar”, frisou.
 
Para compartilhar com outros essa expectativa de dias melhores, as Testemunhas de Jeová apresentarão na semana de 4 de abril uma palestra bíblica intitulada Onde encontrar uma esperança real para o futuro? O encontro será realizado em 239 países e territórios. No Brasil, ele ocorrerá de forma presencial e virtual. Serão abordadas algumas questões:
 
●   Qual a razão de tanto sofrimento hoje?
●   Que esperança a Bíblia dá?
●   Por que acreditar nessa perspectiva bíblica?
 
Nesse discurso especial, os presentes também serão convidados a assistir ao evento memorável que acontece uma vez por ano — a Celebração da Morte de Cristo. Em 2022, ele será realizado na noite de sexta-feira, 15 de abril. Matheus Barreto, de Jequié (BA), costuma estar com a família nessa reunião para relembrar a morte de Cristo já por anos. Dias antes, eles consideram juntos relatos da Bíblia sobre a última semana de Jesus na Terra. “Nos preparar para a Celebração tem um efeito maravilhoso em todos aqui em casa! Nossos filhos ficam muito empolgados e passam a ter mais apreço pelo real significado do sacrifício de Jesus. Isso une a família”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Orleans Brandão participa da abertura do II Congresso Estadual do Municipalismo

Orleans Brandão participa da abertura do II Congresso Estadual do Municipalismo O secretário Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orle...