sábado, 13 de março de 2021

Campanha de vacinação contra covid-19 chega aos postos e saúde da zona ruralPreocupada com o avanço iminente da covid-19, a Prefeitura de Pinheiro por meio da Secretaria Municipal da Saúde traça estratégias para proteger a população. Na última sexta-feira (16) foram ampliados os pontos de vacinação contra o coronavírus, agora as vacinas já estão nos polos da Zona Rural do município.A Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Imunização e Atenção Básica, estão realizando a aplicação das vacinas, as Equipes de Saúde da Família estão se desdobrando para atender o público, inclusive nos domicílios. O público alvo da campanha, são idosos acima de 80 anos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente e pacientes oncológicos. “Estamos expandindo os pontos de atendimento para descentralizar a vacinação. Finalmente chegamos aos polos da zona rural, quanto mais expandimos os locais de vacinação, maior o público imunizado e maior é a quantidade de doses que precisamos. Já encaminhamos para a Câmara municipal, projeto de Lei que visa autorizar o município a entrar no Consórcio intermunicipal, para aquisição de doses da vacina contra a covid-19. Estamos buscando cada vez mais formas de combater a pandemia e salvar vidas”, explicou o prefeito Luciano.

Campanha de vacinação contra covid-19 chega aos postos e saúde da zona rural

Preocupada com o avanço iminente da covid-19, a Prefeitura de Pinheiro por meio da Secretaria Municipal da Saúde traça estratégias para proteger a população. Na última sexta-feira (16) foram ampliados os pontos de vacinação contra o coronavírus, agora as vacinas já estão nos polos da Zona Rural do município.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Imunização e Atenção Básica, estão realizando a aplicação das vacinas, as Equipes de Saúde da Família estão se desdobrando para atender o público, inclusive nos domicílios. O público alvo da campanha, são idosos acima de 80 anos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente e pacientes oncológicos. 

“Estamos expandindo os pontos de atendimento para descentralizar a vacinação. Finalmente chegamos aos polos da zona rural, quanto mais expandimos os locais de vacinação, maior o público imunizado e maior é a quantidade de doses que precisamos. Já encaminhamos para a Câmara municipal, projeto de Lei que visa autorizar o município a entrar no Consórcio intermunicipal, para aquisição de doses da vacina contra a covid-19. Estamos buscando cada vez mais formas de combater a pandemia e salvar vidas”, explicou o prefeito Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Orleans Brandão participa da abertura do II Congresso Estadual do Municipalismo

Orleans Brandão participa da abertura do II Congresso Estadual do Municipalismo O secretário Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orle...