quinta-feira, 25 de junho de 2020

MUTIRÃO ITINERANTE: POLO SANTO ANTÔNIO DOS CARVALHOS REGISTROU APENAS 6 TESTES POSITIVOS PARA A COVID-19

MUTIRÃO ITINERANTE: POLO SANTO ANTÔNIO DOS CARVALHOS REGISTROU APENAS 6 TESTES POSITIVOS PARA A COVID-19 


A Prefeitura de Pinheiro, através das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, realizou hoje, quinta-feira (25), mais um Mutirão Itinerante de combate a Covid-19. 

A ação aconteceu no polo Santo Antônio dos Carvalhos. Foram realizadas 93 consultas e 28 desbloqueios de bolsa família, foram distribuídas  200 cestas básicas e 20 kit’s de higiene.
"Esse é um trabalho extremamente importante, estamos disponibilizando um reforço alimentar para as famílias  em situação de vulnerabilidade e distribuindo kit's de higiene. Atualizamos cadastros, desbloqueamos auxílios do governo, nos tempos difíceis que estamos  vivendo essa é uma grande ajuda." Destacou Daciane Fernandes, secretaria municipal de desenvolvimento social.

Um total de 70 teste de diagnóstico da Covid-19 foram realizados, 6 pessoas testaram positivo para a doença, 43 testaram negativo, 21 apresentaram anticorpos característicos de quem já  contraiu a doença e está curado.

O foco principal dessa ação é a prevenção contra a Covid-19 e a testagem da população sintomática da região.

"O polo Santo Antônio dos Carvalhos foi o que registrou o menor número de casos ativos da Covid-19, durante as edições do Mutirão Itinerante. Esse é o objetivo  da ação, detectar os casos para iniciar o tratamento, dar assistências a essas comunidades distantes da sede. O trabalho está tendo resultado, isso é maravilhoso, estamos no caminho certo." Disse Daniele Moraes, secretária adjunta municipal de Saúde.
O diagnóstico prévio é um aliado no tratamento da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arraial da SEMED em presidente Sarney é só alegria

🎊 “ARRAIAL– BALANCÊ DO APRENDER” 🎊 📅 Data: 17/07/2025 🕔 Horário: 17h 📍 Local: Parque Junino – Raimundo Lopes Realização: Secretaria Mun...