sábado, 5 de dezembro de 2020

*Mais oportunidades: Prefeito Luciano sede anexo do IEP para a instalação do Instituto Estadual do Maranhão, em Pinheiro*

*Mais oportunidades: Prefeito Luciano sede anexo do IEP para a instalação do Instituto Estadual do Maranhão, em Pinheiro*

A unidade vocacional do Instituto Estadual do Maranhão - IEMA de Pinheiro funcionará no anexo à escola Instituto Educacional de Pinheiro - IEP, onde antigamente funcionava a Universidade Eestadual do Maranhão - UEMA. O espaço  foi cedido pelo prefeito Luciano como resultado de uma parceria entre prefeitura e Governo do Estado, para garantir mais vagas para a profissionalização da população de Pinheiro e região. 

Na manhã de quinta-feira (04) representantes da instituição estiveram visitando as instalações que comportarão o Instituto, André Bello secretário de educação profissional do Estado e Talles  integrante  da equipe de infraestrutura do IEMA, após a visita ao espaço cedido pela prefeitura estiveram no gabinete da prefeitura em reunião com Fernando Mitoso que na ocasião representou o prefeito nos  acertos dos detalhes finais da futura mudança.

Somente depois do prédio passar pelos reparos estruturais necessários a mudança acontecerá. Durante a reunião André Bello propôs a implantação de laboratórios de informática (curso de informática), corte e costura (curso de corte e costura), beleza (cursos de Estética e Cabeleireiro), e adequação das salas de aula para os demais cursos (inglês, libras, mecânica de motos, eletricista predial, manutenção de ar condicionados e outros). 

A parceria entre prefeitura e governo de Estado consolida em Pinheiro a adequação de mais uma opção de profissionalização da população de Pinheiro e região. Os cursos serão gratuitos, a data de inscrição e requisitos necessários para o ingresso na instituição serão divulgados assim que o IEMA tiver data definida para início dos cursos.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

*Natal Solidário: Secretaria de Desenvolvimento Social inicia campanha de arrecadação de donativos*

*Natal Solidário: Secretaria de Desenvolvimento Social inicia campanha de arrecadação de donativos*


Que tal fazer uma excelente ação  neste natal? Participe da Campanha Natal Solidário  promovida pela prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo desse projeto é  arrecadar material escolar, roupas e calçados em bom estado de conservação  e brinquedos que serão  doados para famílias  em situação de vulnerabilidades.

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou ao longo de todo ano de 2020 diversas ações de proteção às famílias  em situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia da Covid-19. 

"Nossa secretaria continua com as ações  voltadas para a população carente de nosso município, a pandemia continua aí e precisamos dar continuidade a esse trabalho, nosso objetivo agora é  arrecadar material escolar, roupas calçados e brinquedos para doar neste natal e garantir um início fim de ano mais feliz para essas famílias", disse Daciane Fernandes secretária municipal de Desenvolvimento Social.

As doações podem ser realizadas na secretaria de Desenvolvimento Social, nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Campinho, Pacas e  João Castelo. Antes de doar certifique-se de que o material está  em boas condições  de uso e bom estado de conservação. A prefeitura de Pinheiro Agradece!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Em entrevista ao Bom dia Mirante Luciano Genésio destacou mudanças e anunciou as primeira ações desse novo mandato*

*Em entrevista ao Bom dia Mirante Luciano Genésio destacou mudanças e anunciou as primeira ações desse novo mandato*

 O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio participou hoje (02) e foi destaque do quadro "Bastidores" do  programa Bom dia Mirante, ele fez parte dessa série de entrevistas da TV Mirante com prefeitos das principais cidades do Maranhão, eleitos ou reeleitos no último pleito.


"Para nós  é  um prazer estar nesse espaço  para mostrar um pouco do que fizemos e vamos fazer na capital da Baixada Maranhense como chamamos nossa querida cidade de Pinheiro [...] Já  iniciamos a nossa reforma administrativa onde criaremos, mais 4 secretarias e temos muitos projetos que irão beneficiar diversas áreas", disse Luciano durante a entrevista.

Além do anúncio da criação de novas secretarias, Luciano também  destacou o grande desafio das aulas remotas e  o retorno às aulas presenciais, anunciou que além dos 18 ônibus  escolares adquiridos nos primeiros 4 anos de mandato o município irá  adquirir através do senador Weverton Rocha mais 11 ônibus.


A entrevista durou pouco mais de 11 minutos, mas serviu para o jovem prefeito  de Pinheiro falar de boa parte do que realizou durante os últimos 4 anos. Luciano também revelou que ainda não  foram definidos os rumos das festas de fim de ano e do carnaval, devido a pandemia cogita-se a ideia de um cancelamento. 

"Pinheiro tem um dos maiores carnavais do Maranhão, além de ser um momento de lazer e diversão  a festa movimenta a cidade, melhora a economia, gera lucro, aí está  a importância do carnaval, por esse motivo vamos avaliar o cenário  dando prioridade a segurança", explicou Luciano.

O prefeito ainda falou das parcerias com as diversas esferas de governo e os benefícios  de uma gestão  aberta ao diálogo com um gestor que buscam incansavelmente recursos para tornar reais os projetos de avanços  para Pinheiro.

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Dra. Thaiza recebe demandas de Pinheiro e Mirinzal

MATÉRIA

01/12/20

Dra. Thaiza recebe demandas de Pinheiro e Mirinzal


O novo prefeito eleito de Mirinzal, Amaury Almeida, durante reunião com a deputada Dra. Thaiza Hortegal, nesta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa, apresentou algumas demandas urgentes para o município e buscou apoio da parlamentar.

"Vamos enfrentar muitos desafios pela frente e todo o suporte neste momento é importante para Mirinzal e sabemos do empenho da nossa deputada, principalmente, na área da saúde", disse Amaury.

"O prefeito sabe que estamos de portas abertas para fazer o possível pelos mirinzalenses. Por isso, firmamos o compromisso de viabilizar emendas para ajudar de imediato na aquisição do aparelho de raio-x para o município", anunciou a deputada Dra. Thaiza.

Da cidade de Pinheiro, a parlamentar recebeu o vereador eleito Herasmo Leite, que ressaltou demandas nas áreas da infraestrutura e saúde. Ela compartilhou ainda sobre a sua reunião hoje com o diretor da CAEMA, André de Paula, quanto ao problema grave de abastecimento de água no Bom Viver.

"Conversamos sobre as primeiras ações do vereador Herasmo, que já está buscando a solução para algumas necessidades em Pinheiro como questões no Bom Viver, que já tive reunião na CAEMA; um posto de saúde para o povoado Madeira, reestruturação da quadra de esporte em Ponta de Santana,  e a criação da MA que corta o polo Gama. Nosso compromisso será manter o diálogo e fazer o possível para garantir as melhorias que nos são demandadas", destacou Dra. Thaiza Hortegal.

Prefeito Luciano concederá entrevista ao Bom dia Mirante nesta quarta-feira (02)

Prefeito Luciano concederá entrevista ao Bom dia Mirante nesta quarta-feira (02)

Esse momento faz parte de uma série de entrevistas da TV Mirante com prefeitos das principais cidades do Maranhão, eleitos ou reeleitos no último pleito. Será  amanhã, quarta-feira dia  2 de dezembro, às 7h30.

A pauta em questão  será  os projetos que Luciano têm  para Pinheiro na perspectiva dos próximos 4 anos de gestão. 


"Essa entrevista será importante porque dá maior visibilidade a nossa cidade, como uma das principais regionais do Maranhão, enquanto prefeito fico orgulhoso e honrado conto com audiência de todos", disse Luciano ao comentar sobre o assunto.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

*Em reunião do Partido Progressista Luciano Genésio articula junto ao Deputado André Fufuca emendas para Pinheiro*

*Em reunião do Partido Progressista Luciano Genésio articula junto ao Deputado André Fufuca emendas para Pinheiro*


A reunião  aconteceu na capital São Luís, nesta segunda-feira (30), onde Luciano tratou de assuntos relativos aos avanços  que pretende levar à Pinheiro. O deputado federal André Fufuca (PP) garantiu que irá destinar parte de sua emenda parlamentar para o município. 
"Sempre pudemos contar com Fufuca, graças a suas emendas foi possível tornar realidade o nosso projeto de desenvolver Pinheiro. Conseguimos realizar muito e com a continuidade dessa parceria vamos continuar esse trabalho por nossa cidade", disse Luciano.

São  quatro anos consecutivo em que o deputado Fufuca destina emendas para Pinheiro, o que tem garantido benefícios ao município.

"O Luciano, além  de parceiro político é  um amigo por quem tenho muito carinho, é  um administrador responsável  que fez muito por sua cidade, eu pretendo continuar contribuindo para que Pinheiro  tinha cada vez mais benefícios", explicou Fufuca.


André e Luciano seguirão  amanhã  para Brasília onde participarão de mais reuniões  para discutir benefícios para Pinheiro, Baixada Maranhense e para o estado do Maranhão como um todo.

sábado, 28 de novembro de 2020

Dra. Thaiza participa da Corrida pelo Dia Mundial da Prematuridade e pinheirenses conquistam o pódio

MATÉRIA

28/11/20

Dra. Thaiza participa da Corrida pelo Dia Mundial da Prematuridade e pinheirenses conquistam o pódio

Em alusão ao Novembro Roxo e Dia Mundial da Prematuridade, a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão encerrou as ações com uma corrida para chamar a atenção quanto ao tema da prematuridade. Considerado problema de saúde pública, o evento visa ainda aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo bebês prematuros e suas famílias.

Médica pediatra, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal participou da corrida realizada neste sábado (28), no Calhau, em São Luís. Ao lado de especialistas, profissionais da saúde e apoiadores, a parlamentar acredita na importância de chamar a atenção para o alto índice de partos prematuros no Brasil e o esforço concentrado para melhorar os serviços de saúde nesta especialidade.

"São 340 mil partos prematuros no Brasil por ano. Claro que envolve uma série de fatores para que isso ocorra, mas temos o dever de aperfeiçoar principalmente na saúde pública o serviço de assistência do pré-natal, estruturar cada vez mais nossos hospitais e estar em constante qualificação e estudo em busca da queda desse índice. E participar de uma corrida como essa, fortalece os laços com os profissionais e chama a atenção das famílias, principalmente, gestantes, para esse cuidado", destacou a deputada Dra. Thaiza.

O percurso de 6 km também contou com corredores de Pinheiro (MA), apoiados pela Prefeitura Municipal. Na categoria geral masculina, o Zezão levou o 1º lugar na classificação e mostrou com orgulho a bandeira pinheirense. No geral feminino, a Elyse Marinho também representou a baixada no 2º lugar do pódio.

Pinheiro promove grande e importante adesivaço pró Orleans Brandão e mobiliza aliados pinheirenses e baixadeiros.

Pinheiro promove grande e importante adesivaço pró Orleans Brandão e mobiliza aliados pinheirenses e baixadeiros.  grande adesivaço moviment...